• Mafê Pacini

"Unplugged Wedding" - Casamento desconectado


Desligue o celular nos casamentos

A tendência do “Unplugged Wedding”, movimento protagonizado por noivos e fotógrafos norte-americanos, pede gentilmente aos convidados do casamento que desliguem suas câmeras e celulares e estejam inteiramente presentes no momento da cerimônia.


O movimento “Casamento desconectado” tem algumas finalidades. Uma delas é que os convidados munidos com câmeras, smartphones ou tablets não interfiram no trabalhos dos profissionais contratados para o registro.


Além de interferir na cena, a iniciativa pode prejudicar o desempenho das imagens da equipe contratada, por conta da inserção dos flashes extras na cena, por exemplo.


Uma solução delicada e sutil que movimento sugere para amenizar esse tipo de situação é utilizar de placas de sinalização, que podem ser colocadas em um local visível na entrada para a cerimônia, ou mesmo os noivos enviarem uma pequena mensagem aos seus convidados com uma certa antecedência por whatsapp, sms ou e-mail para que todos estejam cientes e informados, e não haja problemas.

Foto Daniel Jr. - Fotógrafo de casamento

Foto Daniel Jr. Fotógrafo de casamento

#casamentodesconectado #unpluggedwedding #fotografiadecasamento #assessoriadecasamento #mafepacinieventos #desligueocelularnocasamento #casamentos #noivos #noiva #bride #weddings


25 visualizações

Tel: 55 11 3791-1826 (Whatsapp Business) - São Paulo

Email: mafepacini@mafepacinieventos.com