• Mafê Pacini

Por que maio é considerado o mês das noivas?

Atualizado: 24 de Abr de 2019


No Brasil, maio sempre foi considerado o "mês das noivas". Nessa época do ano, as igrejas estão sempre com horários lotados e as empresas de organização de festas faturam alto.


Existem várias hipóteses para explicar porque o mês de maio é considerado o mês das noivas, e uma muito curiosa é datada da Idade Média. Maio era o mês onde as pessoas tomavam seu primeiro banho anual, pois no hemisfério norte é o começo da primavera e por não haver chuveiro elétrico e calefação naquela época era impossível tomar banho com temperaturas abaixo de zero.


E esse era o melhor momento para o casamento, os noivos caprichavam no banho para amenizar os odores e, utilizavam muitas flores bem perfumadas o que acabou virando tradição e chamamos de bouquet.


A tradição do mês das noivas no Brasil foi importada dos países do hemisfério norte, mas como para nós é o auge do outono, hoje o grande recorde de cerimônias e festas vão do mês de setembro a dezembro que é a nossa primavera, pois o clima é maravilhoso, as flores estão lindas e muito mais agradável. o clima é maravilhoso, as flores estão lindas e muito mais agradável.


#maio

#mesdasnoivas

#casamentosemmaio




0 visualização

Tel: 55 11 3791-1826 (Whatsapp Business) - São Paulo

Email: mafepacini@mafepacinieventos.com