• Mafê Pacini

Planejamento 2019!

Planejamento é a palavra de ordem neste início de ano para as empresas se prepararem para o ano inteiro.

Deve-se aproveitar o mês de janeiro para prever o que querem para o seu negócio em 2019.

Mês a mês, a ideia é colocar na ponta do lápis o que a empresa precisa em termos de equipe, reformas e estoque para as datas comemorativas.


É hora de programar no início do ano tudo o que se deseja para os doze meses. Feriados e datas comemorativas sempre vão existir e por isso a agenda anual deve estar fechada.


A Mafe Pacini Eventos poderá planejar e organizar tudo o que a sua empresa precisa para trilhar brilhantemente o ano de 2019!



Planejamento anual

Seguem nossas dicas abaixo:


Janeiro

Empresas devem usar o mês para planejar o ano e se preparar para as datas comemorativas ao longo de 2019.


Fevereiro

É preciso estar atento à Páscoa, que neste ano será no dia 21 de abril. A data é importante para o setor de alimentos: ainda há, neste mês, a produção de ovos de Páscoa, e as empresas devem acertar seus pedidos. Como em fevereiro não há nenhuma data comemorativa, o empresário pode fazer promoções fora de época.


Março

Mês do Carnaval e Dia da Mulher. As empresas devem caprichar para agradar aos clientes. No início do mês, é preciso pensar em ações para celebrar o Dia da Mulher. Da metade para o fim, o foco é a Páscoa, com ações e decoração voltadas também para as crianças.


Abril

Mês da Páscoa, bom para o setor de viagens e ramo alimentício. Prepare-se também para um dos maiores eventos do comércio brasileiro: o Dia das Mães. Reforce o estoque e prepare a decoração que será usada no início do mês que vem. O planejamento do fluxo de caixa de maio e quanto de desconto deve oferecer para atrair mais clientes já deve estar definido.


Maio

Lembre-se que o feriado do Dia do Trabalho cai no final de semana, o que não vai gerar um feriado prolongado. Passado o Dia das Mães, foque no Dia dos Namorados. A lista de presentes é variada e entre os itens mais procurados estão eletrônicos e acessórios de moda.


Junho

É chegado o meio do ano. Após o Dia dos Namorados, é importante que o empresário avalie seu planejamento e reconsidere as metas, caso necessário.


Julho

O ideal é se preparar para o Dia dos Pais, que acontece em agosto e costuma provocar alta no faturamento do comércio. Roupas, calçados e acessórios são os itens mais vendidos. Lembre-se que promoções devem ter data para começar e terminar.


Agosto

Mês do Dia dos Pais, por isso as lojas devem estar decoradas com este tema. O mês é importante para as indústrias de automóveis e de alimentos, que aceleram a produção com foco no aumento de vendas que é comum no fim de ano.


Setembro

O recomendável é que as empresas já comecem o mês com o estoque preparado para atender à demanda do Dia das Crianças.


Outubro

Mês das crianças. Lembre-se que o consumidor que vai atrás de presentes para seus filhos busca mais do que produtos, mas também experiências de consumo. Por isso, para atrair as crianças, o empresário pode oferecer brincadeiras e música aos pequenos.


Novembro

Período que chega a duplicar o faturamento do segundo semestre com campanhas que antecipam o Natal. As empresas precisam chegar ao fim do mês preparado para o fim do ano.


Dezembro

Momento de explosão de vendas, por causa do Natal e do Reveillon. A programação de dezembro deve estar definida no início do mês.


#planejamento2019 #calendariodoano #focoeplanejamento #planejar #planning #2019 #mafepacinieventos

16 visualizações

Tel: 55 11 3791-1826 (Whatsapp Business) - São Paulo

Email: mafepacini@mafepacinieventos.com