• Mafê Pacini

10 dicas do que fazer após o pedido de casamento


Proposta de casamento


Final de ano é uma época onde muitos casais resolvem casar-se. Surgem muitos pedidos de casamento em meio as festas de final de ano. Por isso, resolvemos dar algumas dicas do que fazer após o pedido tão esperado.


1- Compartilhar com amigos e familiares a boa notícia, de forma divertida e criativa

Esse momento feliz deve ser compartilhado com todos aqueles que mais amam. Criem um cartão virtual com uma fotografia do anel de noivado, ou dos noivos e enviem-no para o e-mail dos vossos amigos e familiares anunciando o noivado! Coloquem nas redes sociais e vão atualizando os passos dados.

2 - Contratar uma assessoria de casamentos

Organizar, idealizar e coordenar um casamento é uma tarefa essencial, e muito desgastante, portanto se o conceito “faça você mesmo” não é o vosso, considerem contratar uma assessoria/coordenador de casamento para gerir o vosso de uma forma profissional.

3- Planejem a comemoração do noivado

É chegado o momento de planejar o que fazer para a comemoração especial onde anunciam o vosso noivado aos amigos e familiares mais próximos. Aproveitem para os informarem que o vosso casamento será maravilhoso!

4- Definir a data do casamento

Têm uma data especial na qual gostariam de celebrar o casamento? Tenham em atenção ao dia da semana que pretendem celebrá-lo.

5- Definir o orçamento

Quanto vão poder gastar a celebrar o casamento? Qual o vosso sonho? E qual o vosso orçamento disponível para concretizá-lo? O que necessitam de cortar e o que manter…

6- Definir a lista de convidados

Convidar amigos do trabalho ou apenas familiares e amigos mais próximos? Mediante o orçamento, é importante decidirem a lista de convidados do casamento. Quem vão convidar? Um casamento íntimo ou um casamento tradicional com centenas de convidados?

7- Definir o local da cerimônia e recepção

Pretender casar na Igreja? Ou escolherão um local somente para cerimônia e recepção? Muitos locais populares para a recepção do casamento como algum buffets ou hotéis requerem reservas de mais de um ano de antecedência especialmente para épocas altas de casamento.

8- Compra das alianças

A aliança é o símbolo da união entre duas pessoas que se amam e um item importantíssimo a ser visto!

9- Escolher o vestido de noiva

O vestido da noiva é importante ser pensado com alguma antecedência. Não tem de ser comprado, mas começar a passear pelas lojas de vestidos de noiva, atelier de designers ou mesmo pelos websites de vestidos de noiva, ajudará a materializar o sonho…

10- Pesquisar fornecedores

Depois de definido o local da cerimônia e recepção, estilo do casamento, é hora de buscar os fornecedores para sua festa como: decoração floral, mobiliário, DJ, Buffet, iluminação, lua de mel etc

50 visualizações0 comentário

Tel: 55 11 3791-1826 (Whatsapp Business) - São Paulo

Email: mafepacini@mafepacinieventos.com